LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

sábado, 1 de março de 2008

Inίcio

Contemplando uma fotografia do meu bisavô materno, a ideia me veio para iniciar este blog: mostrar uma parte do caminho da minha vida em imagens, relacionadas com a minha terra Loriga, mas também com Sacavém( Bobadela) e Elbeuf sur Seine (França).

Alfredo Pinto Luís


Sou filha de Loriga, nasci no princίpio do ano de 1964. Ia um frio serrano; pois! decidi abrir os olhos no meio do inverno, em janeiro! Talvez seja por isso que detesto tanto o inverno e o frio!


Não me lembro da minha pequena infância, em Loriga ; os meus pais foram-se para Sacavém quando tinha dois anitos passados.Quatro anos mais tarde,fomos para a França.

Nunca fui à escola portuguesa; aprendi a escrever e a ler com minha mãe mas tenho muita dificuldade a exprimir-me correctamente. O meu sentimento é : Portuguesa na alma e no coração , Francesa na reflexão e no pensamento. Amo os dois paίses, mas Portugal fica em primeiro lugar!

Perdoai os eventuais erros de gramática e de vocabulário que possa dar.Podia escrever este blog em Francês, mas preferi a lίngua natal.

Dulce

Eu bebé-7 meses