LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bobadela-Sacavém-Lisboa e arredores

Na volta de 1966-67 saímos de Loriga para viver na Bobadela no concelho de Loures perto de Lisboa.

Meus pais foram trabalhar para a fábrica de tecidos Manuel Dinis em Sacavém, moramos no B°Manuel Dinis que pertencia a essa fábrica.Era um bairrito de casas pequenas e brancas. Estavam coladas umas as outras. Atrás, estendia-se um grande olival .Continuando ainda mais atrás, podemos ver o rio Trancão que vai desaguar no rio Tejo,logo de seguida...

Mas em dia de hoje, podemos ver com tristeza, prédios e mais prédios que nascem todos anos, e , com isso desaparece a linda paisagem do campo!Pena, muita pena tenho eu!
Em 1968, meu pai vai trabalhar pra França e ai chega ele em Elbeuf, num pais desconhecido, frio, e totalmente diferente de Portugal.
Em 1970 minha mãe ,o meu irmão e eu caminhamos também pra França...a nossa vida vai ser outra.

Monumento a Cristo-Rei em Almada

Inauguração do Monumento a Cristo-Rei Almada 17 maio 1959

Sem comentários: