LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A nossa chegada em França

A nossa família reuniu-se em França em 1970, cá estamos nós neste país desconhecido e sem conhecer ninguém. Deixamos família, amigos e terra...Fomos viver nesta vila que se chama Elbeuf,num prédio nomeado Les Flandres, num bairro: Le Puchot.

Le Puchot, vista parcial; (a torre do Puchot, arquitectos: MM.Captain et Thominet; igreja Saint Jean ao longe).
Outra vista do Puchot, prédios vistos do andar aonde morávamos.
1971 na varanda com meu irmão e a minha bonequinha ,prenda do meu pai quando vinha de ferias a Portugal e que ainda lá estávamos. Guardei três bonecas da minha infância que nunca me desfarei delas até ao fim...
A minha aula 1971-72 Cp 2 escola Racine em Elbeuf
Quando eu saí de Portugal, com seis anos e meio, nunca tinha ido à escola. Chegando em França,não sabia falar francês e nas primeiras semanas,tinha dificuldades a entender o que me diziam; mas as crianças têm essa faculdade de aprender com rapidez. E aqui nesta aula, eu era o segundo melhor aluno ( segunda menina a partir da esquerda,à frente, vestida de rosa)!

No quintal (em Saint-Pierre-lès-Elbeuf, quintal da fábrica Blin&Blin ,aonde eles trabalharam alguns anos)1971 Fotos ao bordo do rio Sena Elbeuf 1971

Sem comentários: