LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Construções

Em 1996 , foi o ano da construção.
Loriga viu a sua Escola EB 2,3 Dr. Reis Leitão surgir de terra, iniciada em 1995 Agrupamento de Escolas de Loriga {ver mais informações http://www.loriga.de/associacoes.htm }{Blog sobre http://bibliotecaleitao.blogspot.com/ }




Neste mesmo ano, continuam as obras de construção da mais longa ponte europeia que atravessa o rio Tejo, ligando Sacavém ao Montijo, a Ponte Vasco da Gama .Iniciada em 1995 e acabada em 1998 para a Expo 98.Percorre-se 18 km a apreciar a paisagem, a linda parte selvagem do estuário com as suas salinas e flamingos e outras aves, situada no Ribatejo e a parte mais urbana de Lisboa e arredores. Ao longe, avistamos a ponte 25 da Abril e no horizonte, o oceano Atlântico.
Durante as férias de Agosto de 1995 :



Durante as férias de Agosto 1996




Realmente é uma ponte muito impressionante Agosto de 2008



Ponte vista d'avião
Engenharia civil


Vídeos da travessia da ponte Vasco da Gama em 1998, ano da grande Expo universal em Lisboa.
video video

Sem comentários: