LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lá fora...

Agora vamos-lá ver o que se passa do outro lado da encosta da serra...

A pesar de gostar muito de Loriga, a nossa paixaõ, a mim e marido é a praia; essencialmente a praia da Fonte da Telha. Fica situada na margem sul do Tejo na costa da Caparica. Ela estende-se a perda de vista. Tem uma paisagem fóssil lindíssima e protegida pelo ministério do ambiente. O que é lamentável é que pessoas sem escrúpulos, não peguem no seu lixo quando comem na praia. Portanto, contentores e sacos para isso não faltam !!! Podemos tropeçar sobre: fraldas, vidros, tábuas com pregos por vezes, ferros,cordas, fios de pesca, garrafas de plástico e de vidro, latas, seringas com sangue! Sim sim! etc. Muitas coisas!

Mas a pesar disso tudo, continuamos a banhar-nos nas águas de Fonte da Telha. Foto agosto 1998.Aqui fica um pequeno vídeo sobre os pescadores da praia, que ao chegar da noite, recolhem as redes posadas de manha. Muito esforço eles fazem para uma colheita as vezes magra.





"Ao pôr do sol, os pescadores vêm esclarecer-nos,impressionando-nos pelo seu trabalho árduo" agosto 1998

Sem comentários: