LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Obras no Reboleiro

Da janela avistei as obras que se realizavam no Largo do Reboleiro, trabalho duro, cansativo e que quebra as costas para sempre. Mas o resultado final é lindo.

A minha ideia para realçar este largo, seria ter feito em seu meio uma grande estrela com calçada de cores diferentes ( Referência a Serra da Estrela) ,depois proibir o estacionamento( mas autorizar somente a circulação e a paragem temporária) e no lugar dos carros, meter ali uns banquinhos lindos, uns canteiros cheios de flores lindas e coloridas, compor a fonte como estava antigamente, colocar os contentores fora do largo( por causa dos maus cheiros e da vista ser turvada com o lixo)... Esta é uma das ideias que me passaram na cabeça, acho que o Largo do Reboleiro pareceria mais lindo e atraente. Contudo fica a ser só Utopia minha...



De manhã pelas 8 h

Sr Meu pai,inspetor de obras concluídas



Gatinho da fonte

Sem comentários: