LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia de Finados

Hoje é dia de Finados, como cada um de nós todos, lembro-me dos meus parentes falecidos.
Estando fora de Portugal, não posso assistir ao vivo a esta comemoração, mas de qualquer maneira, estão todos no meu coração, o que importa é a memória que mantêm-los vivos na nossa mente.
Slide de finados da minha familia(menos o ti Moita)


Cemitério Saint Jean d'Elbeuf sur Seine onde estão enterrados os meus sogros( é o maior da vila que possui 2 cemitérios):

Em novembro de 2008 no dia 6, faleceu Georgette,a mãe do meu esposo, aqui ela descansa com o Jean Germain, seu marido falecido no dia 6 de agosto de 2006.Tinha-mos chegado de véspera a Loriga, quando recebemos no domingo, dia da N°Senhora da Guia, às 6 horas da manhã, um telefonema que nos anunciava a triste noticia. Fomos rapidamente pra França.

Ponto de vista: uma das igrejas d'Elbeuf ( 3 ao total),Immaculée Conception.
Ponto de vista: as torres do Puchot, bairro aonde moramos.

Comemoração da 1°guerra mundial 14-18: cada 1 de novembro, uma colheita é feita para a memória dos ex-combatentes que moreram pela libertação da França.

Sepultura dum combatente argelino.

Sepulturas dos ex-combatentes mortos para a pátria.

Vista aéria do cemitério
Sepultura dos pais do meu sogro em Toamasina(Tamatave),Madagáscar
Cemitério em Toamasina(Tamatave), vista aéria

Sem comentários: