LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Incêndio


No 09 de agosto do ano 2000, um terrível incêndio devastou uma parte da floresta de Malveira da Serra até o Guincho, na costa do Estoril. Foram consumidos pelas chamas cerca de 350 hectares, a maior parte dos quais pertencentes a privados. O coberto vegetal perdido neste incêndio revestia-se de grande valor ecológico. Como quase sempre, a maior parte dos incêndios são provocados pelos humanos: negligência, voluntariamente provocado etc., neste caso foi por a explosão dentro duma caravana que se encontrava numa feira em Malveira da Serra. http://sm.vectweb.pt/media/15/File/revista/7/Erosao.PDF Não devemos esquecer esta tragédia e devemos estar conscientes de que a fauna e a flora são tesouros que devemos preservar a todos os custos!

No dia após o incêndio, fomos ver a triste desolação. Não sei como expressar os nossos sentimentos nesse momento, mas dava vontade à vingança! É só ver neste vídeo que realizamos no dia 10 de agosto 2000:

****


Agrandir le plan

Sem comentários: