LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

domingo, 30 de agosto de 2009

Tekos

Extractos do concerto dos Tekos em Loriga, grupo de músicos do Porto.
Grande concerto que que nos ofereceram! Ganharam uma grande ovação do publico . Foi mesmo bom.


Festas de Nossa Senhora da Guia, Noite de 31 de Julho a 1 de Agosto 2009

A "Tecktonik-dance" do João

O grupo "Tekos" em Loriga na noite do 31 de Julho a 1°de Agosto de 2009, nas festas de Nossa Senhora da Guia, fez dançar a malta de Loriga, dos 7 aos 77 anos. O meu tio João abanou o capacete quase toda noite, foi um delicioso e delirante momento!
video

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

1° Encontro dos bloggers de Loriga

Este verão no dia 31 de julho 2009 , primeiro encontro de três administradores de blogue na Praça de Loriga :
A minha direita, Zé Fernandes * Os Meus Vídeos
A minha esquerda, Tó Amaro *TUDO POR LORIGA
E no meio, eu Dulce * Era uma vez...filha de Loriga...

Boa recordação.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Obras no Reboleiro

Da janela avistei as obras que se realizavam no Largo do Reboleiro, trabalho duro, cansativo e que quebra as costas para sempre. Mas o resultado final é lindo.

A minha ideia para realçar este largo, seria ter feito em seu meio uma grande estrela com calçada de cores diferentes ( Referência a Serra da Estrela) ,depois proibir o estacionamento( mas autorizar somente a circulação e a paragem temporária) e no lugar dos carros, meter ali uns banquinhos lindos, uns canteiros cheios de flores lindas e coloridas, compor a fonte como estava antigamente, colocar os contentores fora do largo( por causa dos maus cheiros e da vista ser turvada com o lixo)... Esta é uma das ideias que me passaram na cabeça, acho que o Largo do Reboleiro pareceria mais lindo e atraente. Contudo fica a ser só Utopia minha...



De manhã pelas 8 h

Sr Meu pai,inspetor de obras concluídas



Gatinho da fonte