LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Casa do Reboleiro, 1998 fase 1

A casa do Reboleiro...A casa dos meus avós paternos...A casa dos "Santinhos"
Esta casa que se situa no largo do Reboleiro, pertencia aos meus avós paternos, os pais do meu pai, José. Quando o meu avô António, faleceu,a casa ficou sem ninguém. No entanto, com o acordo dos irmãos, o meu pai adquiriu-a mais por razões sentimentais de que razões materiais.
Contudo, também foi uma oportunidade para termos um tecto onde posar as malas nas férias...alias, o meu tio Mário e esposa acolheram-nos sempre com grande boa vontade e generosidade durante alguns anos em casa.

A casa parece grande mas é só a parte direita ( onde está a minha mãe) e a parte da porta vermelha da loja até ao cimo que pertence aos meus pais em 1998.

Sem comentários: