LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Casa do Reboleiro fase 3

Algumas partes do interior da casa dos meus avós, impregnada de memórias e emoções.Paz para suas almas.

Retrato dos meus avós paternos, Maria do Carmo e António
A casa no mês de agosto 2002 antes das grandes obras...

Retrato dos meus pais, José e Deolinda. Minha avó costumava sentar-se nesta janela do quarto. Por causa de sua saúde que a imobilizava, ela permanecia assim sentada a maior parte do dia, contemplando a serra e o largo do Reboleiro.
Fachada no largo

Escadas "quebra-costas"
Panelas e fogãoCozinha usada pelo tempo
Armário na pedra

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Casa do Reboleiro 2001-2002 fase 2

O Jô está a entrar numa outra fase da cura, hoje começa a quimioterapia para matar o mal.Força com ele e comigo também, todos juntos podemos vencer o diabo!
Temos esperança.

A vida continua com altos e baixos e hoje vou tentar continuar este blogue...nada fácil...
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Bom, os meus pais adquiriram no Reboleiro a casa dos meus avós e uns anitos depois, compraram as três portas da esquerda para aumentar a superfície habitável. Assim todos nos poderemos dormir em boas condições na futura casa restaurada.
Em 2001 filmamos estas três partes que se encontravam muito degradadas e numa dela vivia o Abílio "o Rápido", como, não sei, visto as condições?!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ASSINEM e DIVULGUEM a PETIÇÃO...

Caros Amigos,
Acabei de ler e assinar a petição online: «A Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela »
Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1288

Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado,de http://wwwmontesherminios.blogspot.com/

sábado, 6 de fevereiro de 2010

?

3 noites e dias mal passados por causa de saúde, o vai mal, interrogação e ignorância sobre o seu problema. Vamos saber mais nos próximos dias...grande pânico e aflição.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pânico

Fraqueza vagal ou Síncope
O vasovagal, também chamado de fraqueza vagal, choque vagal ou síncope vasovagal ou vagal se desmaio, é um desconforto causado pela actividade excessiva do sistema nervoso parassimpático através do décimo par de nervos cranianos chamado de nervo vago. Esse desconforto é a tradução de uma taxa mais lenta do coração ou bradicardia associada a uma queda na pressão sanguínea, levando a hipoperfusão cerebral.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Casa do Reboleiro, 1998 fase 1

A casa do Reboleiro...A casa dos meus avós paternos...A casa dos "Santinhos"
Esta casa que se situa no largo do Reboleiro, pertencia aos meus avós paternos, os pais do meu pai, José. Quando o meu avô António, faleceu,a casa ficou sem ninguém. No entanto, com o acordo dos irmãos, o meu pai adquiriu-a mais por razões sentimentais de que razões materiais.
Contudo, também foi uma oportunidade para termos um tecto onde posar as malas nas férias...alias, o meu tio Mário e esposa acolheram-nos sempre com grande boa vontade e generosidade durante alguns anos em casa.

A casa parece grande mas é só a parte direita ( onde está a minha mãe) e a parte da porta vermelha da loja até ao cimo que pertence aos meus pais em 1998.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Horizonte


"A alegria teria sido grande à vista de nuvens no horizonte e de sentir o vento! Mas o desapontamento era terrível quando as nuvens e o vento não produziam chuvas!"