LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fundação da Cooperativa Popular de Loriga

Estatutos e Regulamentos 1953

Constituição da Escritura da Cooperativa Popular de Loriga

Fundadores e Sócios

Direcção

4 comentários:

Unknown disse...

Atenticas reliquias e sempre bom ter recordaçoes de um organismo que teve como sua principal actividade praticar preços baixos e torna-los acessiveis a todos os trabalhadores de loriga ,hoje talves nao tanto influente como naquele tempo mas sempre que me desloco a loriga faço sempre questao de me abstecer sempre la nem que seja mais caro ,acho que tenho a obrigaçao de pelo menos fazer de tudo para que nao feche suas portas ,prefirindo sempre gastar em loriga ,amo a terra demais para ve-la morrer aos poucos.Hoje talves fosse necessario criar um organismo com as pessoas mais influentes tanto da terra como de fora afim de criar um polo de turismo rural aproveitando tudo o que existe em loriga comopor exemplo casas que estao ao abandono porque nao das fabricas mais antigas uma pousada aproveitando tudo o que a natureza lhe da ,hoje em dia o turismo ecologico enfim tanto que se podia aproveitar ,as suas gentes iriam benificiar concerteza mas quem mais ganharia seria a terra .Por fim podia-se aproveitar os loriguenses que estao espalhados por todo mundo divulgando a suas origens como de passa palavra seria de certeza uma alegria imensa poder ver crescer a terra de meus pais que eu acolhi como minha casa ,espero que um dia esse meu sonho se concretize mas e priciso mais que um sonho tem que haver vontade de mudar para que nao tenha-mos de viver de recordaçoes

Fernado Melo disse...

Excelente recordação, de onde consta o nome do meu avô e pai como sócios fundadores.Obrigado

Fernando Melo

Fernando Melo disse...

Apenas para reparar um lapso no meu ultimo comentário;Trata-se do meu tio Eduardo Gomes Melo e não do meu avô,como sócio fundador.

Miika disse...

Belo blog, gostei do jeito que escreve (: Parabéns.


Se gostar de moda, acesse: blogdamiika.blogspot.com