LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hora ? São...

Painel da Sagrada Família, Jesus, Maria, José na rua do Porto ao lado da fonte.


Oração
Jesus, José e Maria, vos dou meu coração e a minha alma.
Jesus, José e Maria, assisti-me em minha última agonia.
Jesus, José e Maria, convosco descanse em paz a minha alma.


Invocation

Jésus,Marie, Joseph, je vous donne mon coeur, mon esprit et ma vie.
Jésus, Marie, Joseph, assistez-moi dans ma dernière agonie.
Jésus, Marie, Joseph, que mon âme repose en paix en votre sainte compagnie.


Painel de São Joaquim na rua do Porto ao lado da fonte.


Oração a S.Joaquim

Ó grande patriarca S. Joaquim, nosso glorioso padroeiro, nós, devotos vossos, nos regozijamos com o pensamento de terdes sido escolhido entre todos os santos, para cooperar nos mistérios divinos e enriquecer o mundo com a bem-aventurança Mãe de Deus e nossa, vossa filha Maria Santíssima.
Por este singular privilégio, sois poderosíssimo junto à Mãe e o Filho de Deus, de sorte que não há graça que não possais alcançar.
Recorro a vós, animado por essa confiança plena, pedindo vossa valiosíssima proteção e recomendando-vos todas as minhas necessidades espirituais e temporais bem como as da minha família.
Peço-vos, ó glorioso santo, a graça especial de (pedido) e espero obtê-la pela vossa paternal intercessão. Peço particularmente a graça do amor perseverante a Jesus e Maria, a fim de que eu viva e morra na fé, esperança e caridade, invocando também o vosso bendito nome.
Amém.

Painel da Rainha Santa Isabel na rua Coronel Reis



Oração
Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação. Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de uma ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas nos meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre bendito e louvado. Nos vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças que tanto precisamos (pedido) em modo particular a Paz nos nossos corações e nos nossos lares.
Oh! Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-Vos de nossas misérias e deixa-Vos mover das preces de Vossa Serva: excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande Serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade.
Assim seja. Santa Isabel rogai por nós.

Painel na parede do cemitério de Nossa Senhora da Guia

Tu que vais passando, lembra-te de quem está penando.

Oração a Nossa Senhora da Guia
Ó Virgem Senhora da Guia, a Vós recorro pedindo vosso amparo e proteção. Sois Mãe de Deus, da Igreja e também minha Mãe. Por isso "todas as gerações vos proclamam Bem Aventurada!"
Alcançai-me de Vosso Filho Jesus a graça que humildemente Vos peço. Ajudai-me a "fazer aquilo que Ele me mandar". Que o mundo receba o "Reino de Deus" para escutar as palavras consoladoras: "Feliz, porque acreditaste". Sede Luz e Guia para todos os que Vos invocam. Ajudai-nos a ouvir e a guardar a palavra de Deus. Intercedei pelos doentes, famintos, oprimidos, criancinhas, e por todos os que sofrem, e não Vos esqueçais dos pobres pecadores.

Rezar três Ave-Marias, com a invocação: Nossa Senhora da Guia, rogai por nós.

2 comentários:

emanuel disse...

Adorei estes paineis sao lindos,fazem-me lembrar os santos em papel que guardo do tempo em que a minha mae esteve no convento ,acompanhados com dedicatorias e oraçoes ,muito linda esta postagem

Fernando Melo disse...

Bravo mais uma vez, pela recolha feita, e pelas orações.