LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

sábado, 29 de outubro de 2011

SOMBRAS PERDIDAS

O que resta na minha vida... sombras...sombras efémeras, sombras perdidas.
Yo Dulce

Andar- gente de Loriga-Na Serra da Estrela

Passeio familiar-Jardin des Plantes Sotteville les Rouen

L'Armada em Rouen



Andar nas ruas da Petrogal ( Sacor ) Bobadela


Estrela de Loriga


Viveiro das trutas no Aguincho

Fonte da Telha



Passeio no SCP de Portugal

Rio Tejo-Parque das nações-Lisboa




De volta a Loriga


Final duma vida na Fonte da Telha

Fernando Melo disse...Para que haja sombra, tem que haver luz... .Então isso é bom!!!.


3 comentários:

Unknown disse...

A minha sombra sou eu
ela não me segue,
eu estou na minha sombra
e não vou em mim.
Sombra de mim que recebo luz,
sombra atrelada ao que eu nasci,
distância imutável de minha sombra a mim,
toco-me e não me atinjo,
só sei dó que seria
se de minha sombra chegasse a mim.
Passa-se tudo em seguir-me
e finjo que sou eu que sigo,
finjo que sou eu que vou
e que não me persigo.
Faço por confundir a minha sombra comigo:
estou sempre às portas da vida,
sempre lá, sempre às portas de mim!




Almada Negreiros

Fernando Melo disse...

Para que haja sombra, tem que haver luz... .Então isso é bom!!!.

BETINHA CORREIA disse...

Ao passear por "estes lados"...encontro um belissímo espaço,onde nos permite um desabafo.
Têm muito a ver comigo,e tomei a liberdade de o seguir.
Sou uma genuìna da Serra da Estrêla,mais correctamente de:S.Romao.Temos os animais em comum,pois adoro esses incriveis e compreensivos seres vivos.Toda a minha vida foi rodeada de cães e gatos,e ainda mantenho uma Pupy...há 13 anos...minha companheira...na solidao!
Sucesso e foi um prazer!